domingo, 24 de julho de 2011

Internalização.


Por longos anos você acaba vivendo e achando que é ''isso ou aquilo'' , age automaticamente como se nada mais fizesse sentido a não ser suas atitudes das quais você conhece-as muito bem. 
É como se fosse algo primitivo : você só pensa na ação e não no raciocínio do porque dos acontecimentos (...) E então continua fazendo rotineiramente ás mesmas coisas. 
Seria como se tivesse gravador na sua cabeça , que repete várias e várias vezes : " Faça isso , não faça aquilo , você é isso , você não é aquilo " (...) E assim por diante. 
E chega um tempo que você começa á acreditar mesmo nessa voz repetitiva e acaba vendo-se apenas como ações e patologias que você adquiriu ao longo do tempo. Que não verdade não deixa de ser um afirmativa.
Mas o tempo passa e quando você amadurece nem que seja numa porcentagem mínima , á leitura que você passa a fazer das suas ações são completamente diferentes .
Antes nada tinha um motivo concreto para acontecer . Agora todos os seus movimentos são movidos por motivos que você nunca imaginou que conseguiria distingui-los do ato primitivo de antes .
Enfim : você evoluiu ! 
Mas muitas coisas ainda irão te atormentar porque afinal nossa mente é uma caixa de surpresas inacreditáveis , mas aos poucos todos os mistérios vão desvendando-se. É doloroso-sofrido-dilacerante mas é preciso desvendar e soltar todos os nossos dragões.